Searching...
24 de novembro de 2012
sábado, novembro 24, 2012

No Espaço do Fã dessa semana: Júnior Franco!

Hoje o nosso entrevistado é internacional. Isso mesmo! Vamos conferir a opinião de um fã brasileiro que mora em Portugal e mantém firme sua admiração e amor por Angélica há muitos anos. Ficou curioso para conhecer o Júnior? Então vamos as perguntas e respostas, mas antes, vamos deixar que ele se apresente: "Olá meu nome é Júnior Rodrigues dos Santos Franco, sou de Cezarina (a 60km da capital Goiânia), Goiás. Atualmente moro em Lisboa, Portugal. Tenho 29 anos e a 23 acompanhando a Angélica".

Júnior Franco, 29 anos,
Lisboa/Portugal

1) Conte como Angélica está presente na sua rotina. Diariamente estou no YouTube, nos blogs, na pagina oficial da comunidade do Orkut e Facebook... É por causa dessa galera que são fãs da loira como eu que consigo saber atualizações diárias. Parabéns a essa turma bacana que nos proporciona essas informações mesmo a distancia.

2) Dificilmente você lembrara o dia em que começou a gostar da Angélica. Mas tente nos contar quando você percebeu que amava a nossa loirinha, que tipo de programa ela apresentava na época e qual idade você tinha. Conheço a Angélica há muitos anos e acompanho sua carreira desde os tempos da Rede Manchete no extinto Clube da Criança, com seus desenhos e super heróis japoneses que eu gostava muito. Assistia ela como uma criança que estava crescendo junto com a gente, falava nossa língua; uma adolescente que sabia comunicar-se com as crianças e conseguia fazer com que ficássemos parado na frente da TV pra vê-la. Era um programa realmente infantil e romântico ao mesmo tempo, talvez foi por ela ter esse estilo que conquistou meu coração. Amava suas músicas e sua maneira simples de comunicar-se. Tinha uns 9 anos de idade quando eu percebi que meu amor por ela não era uma coisa passageira. Ela estava no SBT apresentando o Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal. Acho que no SBT foi onde ela realmente conquistou mais pessoas por ter três programas e cada um para um público diferente. Era infantil, adolescente, jovem e adulto. Foi no SBT que ela mostrou que veio para ficar e logo surgiu o convite da Rede Globo; que também prometeram dar a ela três programas, dos quais ela fez só dois; que foi um sucesso. O terceiro programa prometido até hoje não vi. Seria o de auditório que nossa loira tanto deseja? Não sei, vamos ver no próximo ano.

3) Coleciona? Se sim, qual foi a primeira revista e/ou primeiro CD que você comprou dela? Colecionava muitos recortes de revistas e jornais, bolachas, sucos, perfumes, brinquedos, jogos... Só não tive a boneca porque ficava com vergonha de ter uma em minha casa sendo que não tinha nenhuma irmã. Mas poderia ter comprado, porque poderia ter guardado para a minha filha. Tudo que tinha Angélica eu comprava e ganhava dos colegas, desde os suquinhos de 10 centavos aos grandes posteres. Minha única dificuldade no começo era conseguir os CDs, que na época eram K7s. Era muito complicado pois como morava em uma cidade do interior, não tinha tudo lá e sempre pedia pra alguém trazer de Goiânia pra mim. Quando conseguia era o meu ouro. Meu primeiro CD foi 'Os 14 Grandes Sucessos de Angélica'. Amava esse CD pois sentia uma nostalgia tão boa das músicas que fez sucesso no passado. Meu maior desejo era ter a discografia completa, que com muito custo consegui ter todos os CDs. Tenho alguns LPs e K7 também.

4) Nem todo amor é compreendido, ainda mais amor de fã. Como sua família entende esse seu amor? Eles apoiam ou nem sabem que você é fã da Angélica? Meu pais nunca me criticaram por ser fã da Angélica, eles só diziam que era coisa de adolescente e que passaria com o tempo. Até hoje não passou. Lembro-me de fatos que aconteciam na escola. Brigava se alguém falasse mal da Angel e meus colegas aproveitavam para me ver nervoso. Eu era muito fanático, mas fui crescendo, amadurecendo, e parei com essas coisas.

5) Angélica dedicou grande parte de sua carreira a música. Dentre todas as músicas lançadas por ela, qual você mais gosta? Por quê? Olha, as músicas românticas são as que mais gosto, principalmente. É difícil escolher uma pois a Angélica fez uma carreira musical bastante ampla, desde o infantil até o romântico. Gosto de todas! É uma pena ela ter deixado a carreira de cantora de lado, pois ela tem uma voz linda e suave passado certa tranquilidade e relaxamento. O último CD, de 2001, é lindo por completo. Quero destacar a música 'Quadro de Amor' do último CD e 'Ooh La La' dos tempos da Rede Manchete.




6) Qual momento mais marcou a vida da Angélica e por quê? Escolha um momento para cada uma das opções: pessoal / apresentadora / atriz / cantora / outro.
  • Pessoal - O nascimento de seus filhos. Ela se emociona muito quando fala deles.
  • Apresentadora - Creio que foi o momento da mudança de público. Ela passou por um período complicado em sua carreira durante esta mudança, mas foi bom. Ela pensou no melhor para ela e seus fãs. Ela queria crescer com seu público e não ficar estagnada fazendo a mesma coisa. Com relação a isso dou nota 10 pra ela. Não quer dizer que a reprovaria se apresentasse um programa infantil novamente, mas acho que isso já passou. Queria vê-la apresentando um programa diversificado com entrevistas, músicas, games, tudo o que ela sabe fazer de melhor. Acho que é hora da Rede Globo olhar mais para a Angélica e dar o seu tão sonhado programa de auditório, se fosse aos domingos seria melhor ainda.
  • Atriz - Adorava quando ela interpretando a Fada Bela. Tenho imensa saudades dela no Caça Talentos. Sua carreira de atriz é maravilhosa, ela sabe interpretar muito bem.
  • Cantora - Como disse anteriormente, ela tem uma voz linda. Não entendo o porque de abandonar esse lado, pois suas músicas sempre tocavam nas rádios de todo o país e os seus shows sempre lotavam. Já vi ela dizer que não tem voz, o que não acredito. Como pode uma pessoa que já gravou 13 CDs dizer uma coisa dessa? Creio que ela não quer o compromisso de estar viajando o país divulgando um disco, o que muitas vezes pode não conciliar com sua vida atual. Mas ela podia pelo menos fazer um DVD para deixar seus fãs mais felizes e fechar sua carreira de cantora. Essa é minha opinião! Como cantora ela é nota 1000!
  • Outro - Ela faz muito bem as participações em programas, onde ela é entrevistada. Por exemplo, amei ela na entrevista com Marília Gabriela e no Jô Soares. Gosto de todas as entrevistas onde ela é o centro das atenções, pois assim ficamos sempre sabendo um pouco mais dela. Seja entrevistas antigas ou atuais, o que gosto é saber sempre mais sobre ela.
7) Nem todo fã tem a sorte de morar perto dela. Conte seu planos em conhecê-la e como acha que será esse momento. Queremos saber como é pra você viver distante de seu grande ídolo. Realmente moro longe, principalmente agora que estou vivendo no exterior, mas faço de tudo para estar sempre informado sobre sua vida, o que faz e o que deixou de fazer, até o que está comendo (risos)... Conheci a Angélica pessoalmente em 1999 quando ela veio a minha cidade fazer o show de lançamento do CD Angel Hits & Amigos e comemorar o Dia das Crianças. Achei ela linda, mas não tive a sorte de chegar perto dela pois havia uma multidão na minha frente. Mesmo assim tirei algumas fotos, que vocês podem ver abaixo. Em 2001 tive outra oportunidade de revê-la no show de lançamento do seu último CD. Nesse show tive bem perto dela, mas não a ponto de tocá-la ou falar com ela. Angélica se mostrou uma pessoa super carismática, simpática e atenciosa com seu público. Achei ela o máximo! Se eu já era fã, nos shows eu me tornei mais ainda, pois ela é uma pessoa muito simpática com o público, muito mesmo. Amo de paixão essa mulher. Tenho esperança de conhecê-la. Sei que não vai demorar! Um dia ainda vou participar de seu programa como convidado, pois tenho desejo enorme de trabalhar na dramaturgia, sendo assim acho que não fica difícil.

Em 1999, Junior viu Angélica de perto. A loira passou por Goiânia com seu show de divulgação do álbum
'Angel Hits & Amigos'. Ele assistiu ao espetáculo e tirou muitas fotos, como essas duas acima.
8) De frente com Angélica, mas só pode falar uma frase! Qual seria? Creio que quando for conhecer ela, será o dia mais especial da minha vida. Já sonhei várias vezes com ela vindo em minha casa, como  uma pessoa comum. Sabe aqueles amigos que frequenta sua casa? Pois é, assim são os meus sonhos com ela. Minha frase seria: Jesus te ama e eu também.

9) Em que momento a Angélica serve de exemplo ou como uma amiga mesmo não estando presente? Vejo ela como uma pessoa decidida, que sabe o que quer e não desiste do seu objetivo. Assim sou eu, me inspiro muito em sua determinação.

10) O que mais admira na Angélica? Sua simpatia, seu caráter... A forma como ela fala e se apresenta perante a imprensa. Nunca a vi se envolver em confusões com fotógrafos ou revistas de fofoca. Ela também nunca deu motivo para isso, sempre foi uma pessoa reservada. Angélica tem uma beleza única, um talento inconfundível, um carisma incomparável, uma carreira brilhante, sem falar que tem uma família linda. Quando falo em família não falo só dos filhos e marido, mas falo também de seus pais e sua irmã que sempre tiveram do seu lado apoiando sua carreira. Ela nunca deixou a fama subir a cabeça. Te amo lora!

11) Defina Angélica em uma palavra: Amor.

12) Você se incomoda com os boatos? Depende dos boatos. Geralmente é muito difícil de vê-la envolvida em boatos. Outro dia mesmo li muitos comentários dizendo que seu casamento estaria em crise, boato que foi parar nos ouvidos dela. Isso, por exemplo, nem dei importância e logo ela disse em uma entrevista que eram só fofocas para vender.

13) Algo que você ainda quer ver a Angélica fazendo. Gostaria muito de vê-la apresentando o tão sonhado programa de auditório e cantando. Esse é meu maior desejo com relação a sua vida profissional.

14) Admiro qualquer pessoa que se dedique a um ídolo, no seu caso minha admiração é dobrada. Quero que nos conte como é ser fã da Angélica vivendo em outro país; se você coleciona, quais as dificuldades que encontra para ter as revistas que saem sobre ela aqui no Brasil; e o quanto a Angélica é conhecida ai em Portugal. Resumindo, quero um relato de um fã que mora em Portugal. Muito obrigado pelo carinho a minha pessoa. Como já disse, sou fã da angélica desde os tempos do Clube da Criança e a cada programa meu amor por ela aumentava mais. Como não estou morando no Brasil não tenho como comprar revistas que tenham ela, pois aqui a única revista brasileira é a VEJA. O que faço mesmo é pegar as entrevistas e fotos que saem através do blog Angelical Touch, que está de parabéns.

Na casa dos meus pais no Brasil tenho guardado um acervo que ninguém mexe, só eu quando vou lá. Gostaria de divulgar isso que tenho no Brasil, pois são tudo em VHS e tenho medo de perder. Angélica por aqui é bem conhecida. O Estrelas passa aos sábados e domingos e o Vídeo Game passava de segunda à sexta, às 19h30. Tenho alguns amigos portugueses que gostam do Estrelas e dizem que o programa é muito divertido. A TV Globo por aqui é uma emissora muito querida pelo povo português.

15) Como e quando conheceu o blog Angelical Touch? Conheci o blog em pesquisas pela internet. Existiam alguns blogs da Angel que foram fechando e assim eu começava a pesquisar por noticiais e fã- clubes da Angel, não demorando muito pra encontrar o Angelical Touch. Não é fácil manter um blog ativo e sempre atualizado. Quando vejo que alguém vai desistir de um blog fico a pensar: "Meu Deus, quem vai me informar sobre a Angélica agora?". Mas sei que todo mundo tem sua vida, seus problemas, seus sonhos e objetivos. Se eu pudesse colaborar com vocês seria ótimo, pois tenho uma net muito boa. A internet aqui em Portugal é 100%.

16) Além da Angélica, gosta/coleciona outro artista? Não, mas admiro alguns artistas. Mas não ao ponto de fazer o que faço pela Angélica, que sou fã mesmo. Esse carinho especial só tenho por ela. Fico feliz em saber que minha entrevista será praticamente na semana de seu aniversário. Muito obrigado a todos do blog!

Em 2001, Angélica esteve com seu show em Goiânia. Aproveitando a passagem da loira pela
cidade, Junior assistiu ao show e registrou a performance da loira nas imagens acima.
FIM!

Chegamos ao fim de mais uma entrevista. Júnior, muito obrigado por dividir sua opinião, histórias e fotos com a gente. Temos certeza que esse seu amor a distância é exemplo para muitos fãs, inclusive para mim. Parabéns por sua história de amor e por ajudar divulgando o trabalho da Angélica em outro país.

Quer ser o próximo? Então nos envie um e-mail clicando aqui. Conheça nossa página dedicada aos fãsaqui, adicione-a aos seus favoritos, e participe ativamente! Envie sua sugestões de perguntas para o nosso e-mail (aqui) ou deixe sua sugestão nos comentários. Você poderá ser o próximo!

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas ao dono e aos leitores não são aceitas;
- Os artistas citados no texto não podem sofrer nenhum tipo de ofensa nos comentários;
- Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo.

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

 
Back to top!