Searching...
17 de novembro de 2012
sábado, novembro 17, 2012

No Espaço do Fã dessa semana: Pedro Mattos!

Hoje vamos conhecer o dono do blog AngélicaMediaCenter, maior acervo de downloads de músicas, scans e vídeos da Angélica, o Pedro, que também mantém uma das maiores coleções da nossa loira. Na sequência você confere as respostas dele além de fotos de sua coleção. Preparados? Lá vamos nós! "Primeiramente gostaria de agradecer ao Angelical Touch pela oportunidade que tem dado a todos os fãs de nos apresentarmos e conhecermos. Com a barreira da distância entre algumas cidades e estados, tem sido uma forma muito gostosa de conhecer tantos outros que tem a mesma paixão que a gente.

Me chamo Pedro Mattos, tenho 22 anos e moro em Caratinga (MG). Trabalho em uma empresa de segurança eletrônica onde atualmente sou gerente de monitoramento e estudo jornalismo. Sou fã da Angélica desde a primeira vez que a assisti na Casa, à belos 19 anos atrás, e desde coleciono tudo que é relacionado à ela".

Pedro Mattos, 22 anos,
Caratinga/MG (@pedrowood)

1) Conte como Angélica está presente na sua rotina. Pela carência de Angélica na TV que com certeza todos os fãs estão sentindo, meu dia se resume a basicamente rever o material antigo dela. Estou sempre em busca de novidades sobre sua carreira e vida pessoal e mato a saudade da época dos programas infantis que sempre foram um ponto seguro para mim. Eu realmente não fico nem um dia sem ouvir no mínimo uma música da Angélica, é a melhor forma de passar o tempo.

2) Dificilmente você lembrara o dia em que começou a gostar da Angélica. Mas tente nos contar quando você percebeu que amava a nossa loirinha, que tipo de programa ela apresentava na época e qual idade você tinha. Enquanto minha irmã mais velha estava na escola, e meus pais trabalhando, a minha babá me deixava sempre vendos os desenhos do Casa da Angélica. A lembrança mais antiga que tenho da Casa é de Angélica usando uma roupa branca super exagerada, num programa onde ela chorava e tinha vários convidados; anos mais tarde descobri que tinha sido a comemoração dos seus 20 anos, e eu estava com 3. Em uma época onde a televisão estava abafada de apresentadoras infantis, acho que acabei gostando mais da Angélica porque ela não tinha uma apresentação forçada, não precisava falar com as crianças como se fosse uma delas para se entendida.

3) Coleciona? Se sim, qual foi a primeira revista e/ou primeiro CD que você comprou dela? O primeiro álbum que eu ganhei é o meu preferido até hoje. Ganhei "Vou Ficar" do meu pai quando eu fiz cinco anos e lembro que tinha acabo de ser lançado; na loja onde compramos havia uma fileira só com esse vinil. A primeira revista foi a primeira Caras após a assinatura do contrato com a Globo ("A nova imagem de Angélica"), mas por ser criança e ainda não saber ler, acabava recortando tudo e guardando só as fotos. Só consegui recuperar essa revista com a matéria completa ano passado.

O CD de 1995 é o favorito do Pedro que tem o pôster do álbum, o LP, a propaganda, a fita K7, o CD,
o postal de divulgação e o CD single de Vou Ficar. Ok, já pode parar de babar (risos). 
4) Nem todo amor é compreendido, ainda mais amor de fã. Como sua família entende esse seu amor? Eles apoiam ou nem sabem que você é fã da Angélica? Eu nunca tive nenhum problema em relação à isso, minha família sempre aceitou bem a Angélica na minha vida. E as vezes a influência é tanta, que sempre quando acham algum recorte me mandam, ou quando passa alguma notícia sobre ela na televisão eles me avisam. A única preocupação da minha mãe é quanto à minha coleção, fica com medo de eu estar gastando mais do que devia, mas não tem problema, porque eu nunca falo os valores reais das coisas que compro (risos).

5) Angélica dedicou grande parte de sua carreira a música. Dentre todas as músicas lançadas por ela, qual você mais gosta? Por quê? Sou viciado nas músicas dela, é quase impossível escolher, para cada momento da minha vida eu consigo escolher uma. Mas entre todas, a que me marca mais é "Lindo Balão Azul". A versão original já era linda, mas ouvir Angélica cantando ela, da época em que eu assistia praticamente todo dia à Casa, me deixa simplesmente arrepiado e muito emocionado sempre.



6) Qual momento mais marcou a vida da Angélica e por quê? Escolha um momento para cada uma das opções: pessoal / apresentadora / atriz / cantora / outro.
  • Pessoal - O nascimento do primogênito. Angélica sempre revelou o desejo de ser mãe, e esse sonho estava ficando mais nítido aos olhos do público nos três anos que antecedem ao Joaquim.
  • Apresentadora - O ponto alto com certeza foi sua estadia no SBT. Angélica já era tratada como estrela do maior escalão, e com três programas e 60 horas semanais em frente à TV, ela quem mandava na programação.
  • Atriz - Não da para competir com Caça Talentos. Além de ter sido um dos programas de maior sucesso das manhãs da Globo, Fada Bela segue sendo um dos personagens mais marcantes da infância das crianças.
  • Cantora - O lançamento do décimo álbum. Possui a melhor seleção de faixas, melhor arte e ensaio fotográfico, comemoração dos 10 anos de carreira, box especial com a coletânea mais linda e melhor produzida, época em que Angélica reinava absoluto na Globo, disco de ouro em dois dias de lançamento, simplesmente um dos lançamentos mais esperados!
  • Outro - O Sex Symbol. Em 15 anos de contagem das 100 Mais Sexy da revista VIP, Angélica entrou 15 vezes na lista. Não precisa falar mais nada...
CDs, revistas, DVDs e VHS fazem parte da coleção do Pedro.
Para conhecer outras coisas que ele tem, acesse Pedrowood Collection.
7) Nem todo fã tem a sorte de morar perto dela. Conte seu planos em conhecê-la e como acha que será esse momento. Queremos saber como é pra você viver distante de seu grande ídolo. Pretendia ir ao Rio ano que vem assim que o Game voltasse. Mas né... Não sabemos se vai voltar de fato, então infelizmente vou precisar enrolar um pouco mais esse sonho. Eu sempre tento imaginar como vai ser quando a ver na minha frente, mas é quase impossível saber o que vai acontecer, ou vou chorar ou sorrir muito ao ponto do meu maxilar doer (risos)! É importante todo fã ter paciência. Claro que dá uma invejinha vendo tanta gente com tanta foto com ela, mas devemos lembrar que ela sempre apostou na gente: "Olha aquela estrela que está la no seu, peça o que quiser, se for de verdade vai acontecer, cada sonho seu..."

8) De frente com Angélica, mas só pode falar uma frase! Qual seria?
Finalmente você saiu dos meus sonhos!

9) Em que momento a Angélica serve de exemplo ou como uma amiga mesmo não estando presente? Suas músicas sempre falam comigo de uma forma especial. Se estou triste ela é a única que consegue me fazer sentir melhor, me dando uma sensação de calma. Não da para explicar, ela é uma fada né... Deve ser só mais uma mágica dela.

10) O que mais admira na Angélica? A humildade.

11) Defina Angélica em uma palavra: Competência. Explicando: Ela é capaz de entregar qualquer trabalho que lhe é proposto, seja na apresentação, atuação, música; ela sempre consegue se adaptar ao público.

Pedimos para o Pedro nos enviar a foto da Angélica que mais gosta e ele escolheu essa outtake do ensaio
para o álbum de 1996, publicada dia desses pelo Eduardo Zanetti no Angélica Groups no Facebook.
12) Você se incomoda com os boatos? Angélica nunca foi muito prejudicada por boatos, pois nunca tiveram muito o que inventar, ela sempre teve uma relação muito aberta com o seu público. Como fã, acredito apenas no que ela ou sua produção dizem, o resto é matéria para revistas de R$ 0,99.

13) Algo que você ainda quer ver a Angélica fazendo. Cantar. Para muitos é algo impossível de voltar, mas eu acredito que ela ainda possa lançar algo novo relacionado, os fãs merecem uma despedida mais apropriada, talvez um ao vivo, ou apenas um DVD com antigas apresentações editadas em alta qualidade.

14) Você mantem atualizado o MAIOR acervo de downloads de músicas, vídeos e scans da Angélica. O que te levou a criar o blog? Qual a sensação de saber que mesmo disponibilizando de um vasto material, ainda há muitas coisas que Angélica fez durante a carreira e estão perdidas por aí (como as músicas em espanhol, clipes, entre outros)? Se puder, conte quais os planos para o MediaCenter. O principal motivo que me levou a criar o AngélicaMediaCenter foi por causa da falta que sentia de um lugar direcionado exclusivamente à música e antigos vídeos e apresentações da Angélica na web. Com o MediaCenter conseguimos apresentar para a maioria dos fãs videos e revistas raras de uma forma mais organizada. Com doze álbuns de estúdios, com certeza Angélica gravou muitas outras músicas além das que podemos ouvir nos CDs. À cada produção, um artista grava em torno o dobro do número das faixas incluídas no álbum, e é muito chato os fãs, assim como eu, que são apaixonados pela sua música, não terem acesso a esse material. O MediaCenter está mudando. Estamos mudando a proposta inicial do site e tornando uma coisa que engloba mais as outras áreas da carreira de Angélica, mas continuando com o material raro e guia para colecionadores, incluindo o projeto da maior galeria de fotos em alta resolução já feita da apresentadora, em parceria com o Angelical Touch. Sempre me cobram atualizações e notícias sobre ele, e sei que tem demorado para voltar, mas garanto que deixaremos todos os fãs orgulhosos.

15) Como e quando conheceu o blog Angelical Touch? Conheci o Touch após ver um link no blog Guarde Para os Dias de Chuva, que eu também sempre visitei. Fico muito feliz por acompanhar o blog desde seu nascimento, lembro que uma das primeiras matérias era relacionado à uma versão em espanhol de uma música da Angélica (não me lembro de qual). E tenho tanto orgulho em ver que hoje é uma das maiores fontes de notícias da Angélica. Sempre muito bem organizado e apresentado.

16) Além da Angélica, gosta/coleciona outro artista? Sim, uma banda que vale por seis outras coleções: Spice Girls. Coleciono quase que desde a mesma época que comecei a minha da Angélica.

Coleção: Na foto acima, além de materiais da Angélica, revistas e CDs das Spice.
FIM!

Aaaah não, já acabou? (risos). Pois é, chegamos ao fim da entrevista conhecendo mais um fã da nossa loira. O Pedro realmente se dedica à sua coleção e tem conseguido materiais que muitos nem sabem que Angélica lançou. Aproveitando, convido vocês para clicar aqui e conferir o blog em que ele posta fotos dos produtos que tem adquirido da Angélica, Spice Girls e Britney Spears. Dê uma passada!

Já que ele falou sobre a galeria, devo contar que realmente vai surpreender esse projeto que o Pedro tem pensando à tanto tempo, com tanto cuidado e carinho. Lógico que vamos apoiar esse novo espaço e temos certeza que você vai viver por lá. Enquanto isso, clicando aqui você confere as postagens antigas do AngélicaMediaCenter e aqui segue o blog no Twitter.

Pedro também colabora com as publicações na fan page Angélica no Face. Clique aqui para conhecer com detalhes cada momento da vida e carreira da nossa amada apresentadora. Obrigado Pedro por dividir sua opinião e fotos. Conte sempre comigo e o blog!

Quer ser o próximo? Então nos envie um e-mail clicando aqui. Conheça nossa página dedicada aos fãs aqui, adicione-a aos seus favoritos, e participe ativamente! Envie sua sugestões de perguntas para o nosso e-mail (aqui) ou deixe sua sugestão nos comentários. Você poderá ser o próximo!

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas ao dono e aos leitores não são aceitas;
- Os artistas citados no texto não podem sofrer nenhum tipo de ofensa nos comentários;
- Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo.

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

 
Back to top!