Searching...
19 de junho de 2013
quarta-feira, junho 19, 2013

Ritchie comemora 30 anos de Menina Veneno no Estrelas


Quem nunca se arriscou cantando os versos: "Um abajur cor de carne, um lençol azul...?" Escrita em 1983, a música "Menina Veneno" virou febre no país inteiro na voz de Ritchie. Para comemorar os 30 anos da canção, Angélica chamou o cantor para tomar um chá, tipicamente britânico.


Ritchie é inglês, mas mora no Brasil desde os 20 anos de idade. Três meses após chegar aqui, ele já começou a ser convidado para fazer shows, mas ainda precisava dar aulas de inglês para pagar as contas. Depois de gravar "Menina Veneno", tudo mudou: "Eu saía da escola que eu dava aula em Ipanema e já tinha um grupo de fãs me esperando: 'Olha é o cantor!'".


Ele também explicou alguns trechos da música. O título, por exemplo, vem de um livro que ele e o outro autor da canção, Bernardo Vilhena, liam na época. A obra contava a história de uma donzela venenosa. Já para um verso da música, a explicação é bem engraçada: "O 'ouço passos na escada e vejo a porta abrir' era a minha filha Mary, que estava aprendendo a engatinhar". Segundo ele, a música ficou pronta em apenas 20 minutos: "Ela se escreveu sozinha", brincou o cantor. Enquanto Angélica e o cantor conversavam, Lynn, filha de Ritchie, fez uma tela de grafite em homenagem ao pai.


Fonte: Estrelas | Fotos: TV Globo/Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas ao dono e aos leitores não são aceitas;
- Os artistas citados no texto não podem sofrer nenhum tipo de ofensa nos comentários;
- Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo.

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

 
Back to top!