Searching...
14 de abril de 2014
segunda-feira, abril 14, 2014

É hoje: Flora Encantada estreia no Viva às 17h + Vídeo


Depois do sucesso de Caça Talentos, reprisado incansável vezes pelo canal Viva, a emissora que transmite produções antigas da Rede Globo passará a exibir a extinta novelinha Flora Encantada a partir desta tarde, às 17h. Protagonizada por Angélica, a história pretende estimular nas crianças o cuidado com a natureza, a curiosidade por novas descobertas, a cidadania e o respeito com as diferenças. Exibida pela TV Globo em 1999, a trama era parte do programa de auditório Angel Mix, comandado pela apresentadora. Inspirada nas histórias em quadrinhos e na fantasia dos livros infantis, a produção mistura humor e aventura. Para aproximar o universo infanto-juvenil do tema, uma bióloga especializada em controle ambiental prestou assessoria para o seriado.


Angélica vive Flora, uma jovem que recebe – como herança do avô - uma reserva ecológica, situada entre os prédios de uma grande cidade. Apaixonada pela natureza, ela se dedica a preservar o patrimônio dos impulsos destrutivos de Gana Ganância (Fernanda Lobo). A vilã faz tráfico de animais silvestres e espécies ameaçadas, além de comercializar madeiras nobres. Prevenida, Flora sempre carrega sementes, perfumes e poções secretas na bolsa. Com a ajuda dos adolescentes Gafa, primeiro papel de Leonardo Miggiorin na televisão, e Mirim (Cambiro), ela desenvolve seus poderes mágicos e luta para combater a ambição de sua rival.



Além do elenco, a novelinha conta com oito bonecos confeccionados e manipulados pela equipe de Quiá Rodrigues e Renato Spinelli. Joaninja, uma joaninha tagarela mensageira, apoia Flora na batalha contra Gana Ganância. Já Toupeira é um castor dentuço que só se mete em confusão. Amigo da protagonista, o animal anda com um acessório inseparável: seu chapéu de escavador. Flora também é amparada por três flores cantoras, que entoam ditados, provérbios e recados rimados.


Mas quando o assunto é Gana Ganância, a bruxa tem uma aliada e tanto: Tanachata, uma hilária formiga, que vive estressada. A voz esganiçada e os cílios articulados com movimentos ágeis são marcas da personagem de pano. A vilã também tem ao seu lado Traça e Papa, dupla de traças que não resiste às páginas dos livros.

Com cenários coloridos, a novelinha é dividida em três ambientes: a floresta; a sede da reserva, onde Flora realiza suas experiências; e a casa da vilã. A cada dia, a produção exibe duas ou três histórias curtas e independentes.

Angélica dominando a programação do Viva!
Texto adaptado por Mateus Luz | Fonte: Viva | Agradecimentos: "eu"

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas ao dono e aos leitores não são aceitas;
- Os artistas citados no texto não podem sofrer nenhum tipo de ofensa nos comentários;
- Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo.

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

 
Back to top!