Searching...
20 de janeiro de 2013
domingo, janeiro 20, 2013

Veja publica crítica sobre o uso do Twitter por celebridades como Angélica


O site da respeitada revista Veja publicou neste domingo (20) uma matéria sobre o uso do Twitter pelas celebridades brasileiras. A publicação assinada por Carol Nogueira, traz pontos que comparam o que seria o uso correto da ferramenta e o uso indevido ou desinteressante feito pelos famosos do Brasil. Angélica é um dos 10 usuários do Twitter que passaram pela análise do site que você confere abaixo e clicando aqui confere a matéria na integra.
Ainda falta muito para as celebridades brasileiras aprenderem a explorar todo o potencial do Twitter na conquista de mais fãs, de audiência e de lucros maiores. Com contas em geral mal administradas, a maioria delas se limita a retuitar elogios de fãs que não interessam a ninguém e são sovinas em comentários exclusivos. É o que acontece, por exemplo, com o perfil da apresentadora Angélica. Apesar dos 2,1 milhões de seguidores, a página ainda engatinha se comparada à de seu marido, o também apresentador Luciano Huck.
Na galeria que aponta os erros e acertos das dez celebridades, a apresentadora é criticada por não usar a rede social para divulgação do seu programa Estrelas. Em parte, concordo com a jornalista Carol Nogueira, mas acredito que o interesse de Angélica no Twitter é ficar mais próxima de seus fãs, já que seu verdadeiro empenho é dentro de casa na criação de seus meninos. Porém, seria uma boa se a Angélica postasse fotos das gravações do Estrelas assim como faz brilhantemente nas gravações de temporadas.
Ao contrário do marido, a apresentadora faz poucos comentários originais na rede, e passa a maior parte do tempo retuitando elogios feitos por fãs. Vez ou outra, publica algo relacionado ao seu programa, o Estrelas, mas nada muito revelador.

Por falar em Twitter... Na sexta-feira (18), o site G1 trouxe os assuntos que entraram na lista de Trending Topics do Twitter no Brasil, no mundo e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Em São Paulo, Angélica foi citada por uma usuária que usava a tag #traumasdeinfancia, que tuitou: "Nunca tive uma casa na árvore, não aprendi a dar estrelinha, não fiz balé, nem tive a boneca gigante da Angélica!". Boneca que muitos colecionadores correm atrás para conseguir atualmente e que foi destaque na novela Avenida Brasil (reveja aqui).

Texto por Mateus Luz | Agradecimentos: Ligia e "eu"

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Ofensas ao dono e aos leitores não são aceitas;
- Os artistas citados no texto não podem sofrer nenhum tipo de ofensa nos comentários;
- Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo.

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

 
Back to top!